Clínica Ritmo: conheça a nossa história

Em 2013, com a chegada do Dr. André d’Avila dos Estados Unidos, foi criada a Clínica Ritmo. O objetivo dessa iniciativa foi reunir 5 profissionais que há muitos anos já atuavam no Estado de Santa Catarina com o intuito de oferecer as melhores opções de tratamento para pacientes com arritmia cardíaca e dispositivos cardíacos. A especialidade de Eletrofisiologia, iniciou-se em SC com o Dr. Andrei Lewandowski, em Blumenau, em 1994.

Posteriormente, os Drs. André d’Avila e Helcio Garcia Nascimento realizaram os primeiros casos no Instituto de Cardiologia de SC, em 1998, e no Hospital SOS Cárdio, em 2002. Em 2008, o Dr. Alexander dal Forno passou a integrar o grupo de Eletrofisiologistas pioneiros em SC. Em 2009, além de atuar em Florianópolis, os Drs. Dal Forno e Claudio Ferreira iniciaram a especialidade em Chapecó.

Durante esses 15 anos da Clínica Ritmo, foram realizados mais de 5.000 procedimentos diagnósticos e tratamentos, bem como o implante de mais de 400 marcapassos e outros dispositivos cardíacos.

Saiba mais sobre a Clínica Ritmo, conheça a nossa equipe.

Local de Atendimento

A Clínica Ritmo está localizada na mesma estrutura do Hospital SOS Cárdio, referência no diagnóstico e tratamento em Cardiologia. Para agendar sua consulta, entre em contato conosco.

Galeria de Fotos

Confira algumas imagens de nossa equipe médica e de enfermagem, assim como a estrutura da Clínica Ritmo.

×